segunda-feira, 16 de março de 2009

The Unborn


Boa noite.
Nas últimas semanas estava tentado à assistir The Unborn (Alma Perdida para os tupiniquins). Muito diziam de relatos de desmaios quando pessoas assistiam, outros chamando de o novo Evil Dead ou mais extremistas como o novo "Exorcist", mas como só acredito tendo medo. Havia visto o trailer anteriormente e simpatizei com uma cena do negro vestido de padre com olhos possuidos. Como recentemente as decepções com filmes de terror estão sucessivas, mantive o pé atrás.



O filme começa seguindo o clichê dominante dos ultimos tempos pós a invasão do terror oriental ( Grito, O Chamado, etc) com muitos truques e sustos manjados de espelhos, etc. A velha fórmula de crianças assustadoras com olhos estranhos também é repetida, só que dessa vez em tons azuis.
A querida protagonista, vivida por Odette Yustman, que fez Cloverfield,não decepciona, mas mesmo assim ainda acaba agradando mais nas cenas de calcinha dentro do banheiro.

O filme toma rumos previsiveis, como procurar velhos, ligações familiares , a mãe morta da protagonista, etc. A história segue com um Gary Oldman tentando salvar como um estudioso e exorcista e ajudando nos 20 minutos finais do filme, que desperta um interesse um pouco maior com uma boa sequência de exorcismo, o tal padre possuido, e palavras de um livro ( Seria o BOOK OF DEAD ???) preferidas gerando ventos e coisas do tipo.

No final a porra do fantasma demonio muleke era uma criança de Aushwitz...afff e o ator parece o maldito garoto de "Godsent", o segundo pior filme do De Niro.

Logo, algúem disse....POSSESSÕES --- exorcista, book of dead ---- evil dead...

Infelizmente não foi dessa vez que acertaram ....rs...ou passaram perto.

AHH, de fato cool somente o ter de baixado 3 vezes o filme e não rodava , nem mudando de formato...mas depois da quarta versão, rodou no PS3....seria essa a maldição do filme ???





See ya

Nenhum comentário: